domingo, 29 de setembro de 2013

Candidata do Mato Grosso, Jakelyne Oliveira é a Miss Brasil 2013

Miss MT, Jakelyne Oliveira é a Miss Brasil 2013 
      A Miss Mato Grosso, Jakelyne Oliveira foi eleita na noite deste sábado (28), como Miss Brasil 2013 em um evento realizado no Minascentro, Belo Horizonte. O evento contou com apresentação de Renata Fan e Sergio Marone. A vencedora representará o nosso país no Miss Universo 2013 que acontece dia 09 de novembro em Moscou, Rússia.
O concurso
      Logo quando começou, ao som de I Love it todas as candidatas mostraram simpatia e beleza dançando. Após a abertura, houve a exibição do desfile de traje típico, que teve o traje da Miss Goiás como o grande vencedor, o belo traje falava sobre a beleza dos Carajás. 
O traje típico da Miss Goiás foi eleito o mais belo
        Após a eleição do melhor traje, foi chegada a hora de deixar apenas 15 semifinalistas na disputa. Entre elas estavam as representantes do estado de Sergipe, Lisianny Bispo, Rio Grande do Sul, Vitória Centenaro, Bahia, Priscila Cidreira, Espirito Santo, Anne Volponi, Santa Catarina, Francielle Brito, Pará, Anne Caroline, Pernambuco, Helena Rios, Rio Grande do Norte, Cristina Alves, São Paulo, Bruna Michels, Paraná, Ísis Stocco, Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, Rio de Janeiro, Orama Valentim, Ceará, Mariana Vasconcelos, Minas Gerais, Janaína Barcelos e Mato Grosso do Sul, Patricia Marchy (eleita pelo voto popular).
         O primeiro corte foi uma surpresa e tanta, isso porque a não classificação da Miss Roraima chamou atenção dos telespectadores, a bela era tida como uma das 7 grandes favoritas ao título. Além disso, a não classificação das misses Amazonas e Distrito Federal também chamou bastante atenção.
        A segunda parte do concurso contou com o desfile em traje de gala, todos assinados pelo estilista mineiro, Alexandre Dutra . Os vestidos das candidatas do Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rio Grande do Sul e Bahia eram os mais belos e publico vibrou durante o desfile dessas candidatas. Após o desfile de gala, ainda teve apresentação da sambista carioca Aline Calixto.
         O segundo premio da noite, foi o de Miss Simpatia, e quem ganhou foi a Miss Espirito Santo, Anne Volponi. Após isso, foi a vez do anuncio das 10 semifinalistas e entre elas estavam as representantes da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. 
         Depois, foi a vez do desfile de biquíni, ao som de Crazy in love as candidatas da Bahia e Ceará foram bastante aplaudidas durante esse momento. Logo após isso, as candidatas surgiram de maiô e uma coroa de rosas na cabeça.
          O terceiro corte da noite deixou apenas as cinco finalistas, entre elas estavam as representantes do Paraná, Mato Grosso, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Depois vieram as perguntas finais e a Miss Minas Geras foi ovacionada pelo público. 
          Ao final o terceiro lugar ficou a Miss Bahia, Priscila Santiago e o segundo com a Miss Minas Gerais, Janaína Barcelos. 
Surpresas
         O primeiro corte foi uma surpresa e tanta, isso porque a não classificação da Miss Roraima chamou atenção dos telespectadores, a bela era tida como uma das 7 grandes favoritas ao título. Além disso, a não classificação das misses Amazonas e Distrito Federal também chamou bastante atenção.
          Depois do anuncio do TOP 10, já se podia ter a noção de que cada corte eliminaria uma favorita, nesse momento, a Miss Espirito Santo, Anne Volponi, foi eliminada. No anuncio do Top 5, a grande surpresa foi a eliminação das representantes do Ceará, Mariana Vasconcelos e Rio Grande do Norte, Cristina Alves.
             De longe a grande surpresa da noite foi a Miss Sergipe, Lisianny Bispo. Desde que foi eleita representante do seu estado a bela emagreceu 13 kg, além disso ela não era tida como uma das favoritas, mas mereceu a entrada no Top 10.
A Vencedora
        Desde que foi eleita miss em seu estado, Jakelyne Oliveira foi bastante comentada na mídia nacional pela sua semelhança física com a atriz Bruna Marquezine. Outro fato que chamou bastante atenção, é que a miss já tinha quatro títulos concursos de beleza, o mais importante é o Miss Globo Internacional 2012, agora o desafio da morena é o Miss Universo.
       Quando chegou em Minas Gerais para disputar o Miss Brasil 2013, a bela morena sempre chamou a atenção pelo seu corpo, considerado por muitos, o melhor da competição.
Despedida da Miss Brasil 2012
       O evento também marcou a despedida de Gabriela Markus, Miss Brasil 2012 como detentora do título de beleza máxima do nosso país.
         Gabriela subiu ao palco com o mesmo vestido que usou na final do Miss Universo 2012, emocionada, a miss fez seu último desfile e disse: "Se você tem um sonho, acredita em ti e voa".
Gabriela Markus, Miss Brasil 2012 se despede do público
Gabriela Markus coroando sua sucessora
Miss MT durante o desfile de maiô
MG foi vice esse ano
Bahia ficou na terceira colocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário